BANKAI-MANIA: Censuras em Bleach

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Censuras em Bleach


Esse post vai ser uma compilação de cenas censuradas do mangá para o anime, ou entre versão exibida na TV e do DVD, analisadas e comentadas por mim, de acordo com a faixa etária (que eu vi em algum lugar) de 12 anos. 




a enfermeira que teve sua cabeça destroçada pelo yammy - até seria legal essa cena, eu com 12 anos ia achar muito louco, mas acho muitos não iam gostar



seriam um pouco nojento para as crianças ver as tripas aparentes

não sei se isso pode ser chamado de censura, mas porque deabos mudaram o comprimento do cabelo?
totalmente sem sentido


a diferença é tão pequena que quando eu soube que havia, eu demorei pra perceber, fala sério que censura desnecessária, hoje em dia você vê mais nudez nas praias e nas novelas


bem... me surpreendeu um pouco essa imagem do mangá, acho que não seria legal as crianças verem essa cena de canibalismo


no anime, parece que nem fez estrago, só arrancou um pedaço da roupa, tá certo que aquele rombo na barriga não é legal pras criança que assistem, mas bem que podia pelo menos um sanguezinho no local pra parecer um ferimento né

arrancar (ba dum tss) o próprio braço, ah se deixaram o braço da soi fong apodrecendo por que não deixar isso?


de novo o mesmo caso que a matsumoto, censuraram demais, até eu quando machuco de leve a mão fica mais aparente que nessa cena do anime


tátátá, teve que censurar por causa que lembra o símbolo nazista, apesar de não ter nenhuma relação com ele, ainda mais que o do nazismo é em um sentido e o usado na cultura oriental é no sentido contrário (horário, anti-horário essas coisas) e até antes nunca teve problema do símbolo na zanpakutou dele


os biquínis de hoje em dia mostram mais os peitos do que nessa imagem aí, novamente desnecessário


essa é meio estranha, até porque se eu fosse o mangaka e quisesse desenhar alguém tentando calar a boca de outro eu usaria a imagem do anime, mas também não vejo nada forte o suficiente pra justificar uma censura aqui


caso clássico, só diminuiriam a gravidade dos ferimentos, tipo se eu visse isso com 12 anos não veriam problema nenhum no anime até porque tô acostumado com esse tipo de censura nos animes que passavam na tv, mas eu ia achar legal ter bastante sangue como no mangá


se fosse considerar o grau de violência da imagem até poderia aceitar uma censura, porém se no dbz já acontecia cenas semelhantes e não eram censuradas na tv porque censurar em bleach?


yammy fez picadinho do braço do sado, dessa vez foi aceitável, quase nula a censura


trocaram o lugar atingido do szayel, do pescoço foi pro abdomen, não faz sentido censurar isso, já que a lâmina se extinguiu e não fez ferimento nenhum


me disseram que tinha censura nessa cena, mas eu não consigo identificar


trocaram o lugar das irmãs do ichigo, por quê?


censuraram os ferimentos da fantasminha, mas ela tinha até ficado com uma cara engraçada, tanto faz, morreu mesmo




sangue até deixaram , mas deviam ter feito ele ficar sem braço, mesmo que não explicitamente


meio estranho esse negócio na orelha dele, como não é grande coisa, não tem problema censurar


se dedada no brioco passou em naruto no sbt, porque não em bleach no japão?


de novo uma menina estocada, não pera o luppi não é menina, censura pequena, não tem problema


puxar criança pelo cabelo é maldade, censura nisso (sqn)


se for ver pra uma crinaça de 12 anos até foi bom, ficaria meio blargh sem censura


na praia as mulheres ficam de fio-dental, no carnaval ficam de tapa-sexo, porque a soi fong precisa usar uma roupa branca por baixo?


até parece que crinaças de 12 anos nunca viram um peito totalmente nu ainda heheeehehehehhe, censuradores ingênuos


pelas crianças, a censura é valida, apesar de não gostar dela


censura desnecessária, não foi a primeira vez que o braço dele foi cortado


nesse casso eu gostei da censura, além de não aparecer as tripas (pra mim não faz diferença, mas pras crianças faz) não apareceu aquela bainha da espada em formato de jeba



no anime ele não arranca a perna dela, só pisa na cara da bitch, muita violência com mulher, hmm... válido


botar uma prótese no coto, válido


quando vi essa cena pela primeira vez tava censurada, achei palha, acho que não precisa censurar isso, até porque vai acontecer de novo hihiihihi


qual o problema de ter umas mãos cortadas foras, se apareceu os braços cortados inteiros fora? censura desnecessária


fala sério, chega de braços censurados, é só não deixar tão explícito que o braço foi cortado, além disso depois braço é restaurado


pode mostrar o pingolim do goku e do bellzebub mas não pode mostrar as curvas da yoruichi? de qualquer modo não tá comas partes íntimas a mostra


ichigo perdeu um braço no mangá, mas não no anime, pra quem ficou com um buraco no peito... censura desnecessária já que ele tinha regeneração instantânea na forma hollow


isso a globo não mostra o anime não mostrou, foi pelas crianças, canibalismo não é legal






Eu não gosto de censuras, porém sei que existem pessoas que não aguentam as mesmas coisas que eu, ainda mais crianças, então eu tentei analisar as censuras pelo lado delas. Deixem nos comentários o que vocês acham dessas censuras, se concordam ou não e com argumentos pra podermos discutir isso melhor.

Comentários
16 Comentários

16 comentários:

  1. as censuras saum bem exageradas,mas mesmo assim,alguma saum nesse sarias necessárias

    ResponderExcluir
  2. Aquela que você não viu é porque as caveiras estão fumando >.>

    ResponderExcluir
  3. hum eu ja sabia de quase todas as censuras pq eu tenho ums mangas do bleach aqui em casa mas talves nem precisa-se censurar coloca uma classificaçao indicativa de 18 + nessa porra e ja era

    ResponderExcluir
  4. **BONUS**

    olha só gente achei um video antigo do tibia ele estava brigando com o zaraki da um ligue nessa porra

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=5AD3NodGRlY

    AQUI ELE APANHANDO PRO ICHIGO DO BLOG

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=KTL7fgNGsr8

    TIBIA SÓ SE FODE HAHA

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=clchakbYN6g

    malz nao resisti é que eu so viciado em joga esse bleach

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pera só o meu jogo chegar, vou dar um sacode em todo mundo

      Excluir
  5. http://static.comicvine.com/uploads/original/12/120019/3029920-4973625090-Close.png

    ResponderExcluir
  6. Eu particularmente preferiria sem as censuras, acho de qualquer forma Bleach é violento demais para crianças de 12 anos, devia ser para 18 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que eu percebi a maioria dos shounens têm classificação indicativa livre, 10 ou 12 anos, porém deveriam ter entre 14 ou 16 anos, devido a certas cenas fortes. Apesar disso sabemos que quase ninguém respeita essas classificações, quase todo mundo quando tinha uns 10, 12 anos já via filme de terror ou até adulto e ninguém teve um trauma por isso.

      Excluir
    2. Uma das razões para colocarem as classificações indicativas baixas é porque elas são feitas no início da criação da série e as cenas mais fortes só são criadas bem depois. A outra razão é que isso diminuiria a popularização da série, já que ela estaria mais restrita aos jovens. Por outro lado, seria bom porque o autor teria muito mais liberdade. Mas ainda assim não estaria 100% livre de censura, um exemplo é Berserk, que apesar de o mangá ser +18, o anime ainda teve censuras. Isso que o anime contém apenas uma pequena parte da história.

      Excluir
    3. Isso é verdade todo mundo quando era novinho já assistia coisas inadequadas para a idade, e também tem o fato de passar em tv aberta no Japão :(
      Enfim eu não gosto de censura.

      Excluir
    4. Me pergunto como não censuraram(muito) o anime de Fate/zero 1 e 2 porque lá violência não falta.

      Excluir
    5. Era porque o Fate/Zero eh um Seinnen que passa na madrugada no japão, por isso, não era necessário, já que, provavelmente, não tinha nenhuma criança assistindo.

      Excluir
    6. Me pergunto se "Yu Yu Hakusho" recebeu classificação 12 anos quando passou no Cartoon Network-BR com cortes e censuras realizadas em 2004.

      Excluir
  7. Teve muita coisa que não precisava ser censurada, mais provavelmente para que se fosse possivel o anime passar em certos canais de televisão do japão e tambem pelos horarios e indicação de censura ele encobriram isso!

    ResponderExcluir
  8. não gostei da censura da yoruichi

    ResponderExcluir